70%
70%
Eficaz

“Lights Out – Terror na Escuridão” é a prova de que um baixo orçamento é facilmente ultrapassável com uma boa dose de inteligência.

  • Eficaz
    7
  • User Ratings (0 Votes)
    0

De todas as cenas de “Lights Out – Terror na Escuridão”, há uma verdadeiramente marcante e que resume com bastante precisão o âmago do filme: um pequeno quarto ilumina-se com as luzes exteriores – néon – de um sinal de motel, enquanto, naquele piscar de luz avermelhada na penumbra da noite, um criatura bizarra se aproxima perigosamente. Sim, o escuro pode ser terrivelmente assustador. Mas é quando a escuridão é contrabalançada pela luz que o nosso coração dispara. E é esta fórmula simples e elementar, que comunica com os nossos instintos mais básicos, que torna “Lights Out” tão inteligentemente eficaz.

O argumento reveste-se de alguma complexidade, pelo menos dentro do género. Observamos uma família distópica, com episódios de doença mental. Acompanhamos a investigação de acontecimentos obscuros ocorridos do passado e a trama vai-nos intrigando, cada vez mais, assumindo por fim contornos típicos de uma história de terror à moda antiga, que rapidamente passa do real ao sobrenatural.

© New Line Cinema

© New Line Cinema

O enredo de Eric Heisserer é bastante estereotipado, não conseguindo escapar a alguma previsibilidade e redundando em explicações fantasmagóricas para colmatar algumas incongruências da história. Não obstante, aplaude-se que a fórmula batida utilizada tenha sido seguida de forma eficaz e emocionante, mantendo a narrativa realista e produzindo alguns sustos genuínos.

O realizador David F. Sandberg foca-se no suspense, na tensão e no terror psicológico, mantendo os diálogos a níveis mínimos e acreditando que é a na imaginação do público que vai surgir o medo. E tem toda a razão! “Lights Out – Terror na Escuridão” é a prova de que um baixo orçamento é facilmente ultrapassável com uma boa dose de inteligência. O cineasta sueco, que se estreia nestas lides, utiliza elementos chave dos modernos filmes de terror, das fotografias antigas às luzes intermitentes, das figuras sombrias a uma cave assustadora, para provocar valentes sustos durante os oitenta e um minutos de filme.

loading...
This part can be inserted into the end of the html document in order to avoid delays in loading the main content of your site

About Author

Ana Semedo

Comments are closed.

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien