Bruno Ferreira lança “A Vida é um Cogumelo Verde”

0

A Fnac do Norte Shopping, foi o espaço escolhido para o Actor Bruno Ferreira para lançar o seu 2.º Livro “A Vida é um Cogumelo Verde”.

Mais conhecido pelas variadíssimas vozes que tem a capacidade de imitar, Bruno Ferreira, já colaborou com alguns órgãos de comunicação social, como a Revista “Vidas” do “Correio da Manhã”, ou do Jornal/ Revista “Mais Alentejo”. Actualmente colabora com uma crónica mensal no “Diário do Alentejo”.

Em 2002 lançou o livro de contos “Bocas de Mentol”, pela Editorial Minerva e sob o pseudónimo de Brüno de Carvalho.

Em 2014, apresenta-nos o livro “A Vida é um Cogumelo Verde”, pela “Editores do Rio” e quisemos saber mais, afinal do que se trata.

Este Cogumelo Verde reúne um conjunto de crónicas que tenho vindo a escrever no “Diário do Alentejo”, desde 2011, um jornal de referência da minha cidade que é Beja. O objectivo era ocupar um espaço de crónica humorística”.

Bruno Ferreira explicou no entanto que a origem do nome deste livro se deveu ao seu filho mais velho. “Quem deu o nome ao livro foi o meu filho mais velho, o André. Aliás, e essa é uma curiosidade que poucos conhecem, é a sua própria ilustração que compõe a crónica que dá o nome ao livro. O André tinha 7 anos (já fez entretanto oito) mas sempre teve frases muito assertivas, esteticamente bonitas e com profundidade, como por exemplo “ainda sou demasiado novo para ser velho”, ou “o tempo passa depressa se não pensarmos nisso”. Eu limitei-me a aproveitar uma das suas frases e a partir desse ponto para a crónica”.

Com ilustrações de Hélder Oliveira, o Livro de Bruno Ferreira, está já disponível numa livraria perto de si.

 

loading...
This part can be inserted into the end of the html document in order to avoid delays in loading the main content of your site

About Author

Sandra Adonis Jornal Dínamo

Leave A Reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien